Capital é transferida para Vila Bela da Santíssima Trindade neste domingo - Vila Bela, MT

Notícias de Última Hora

Blog de notícias do município de Vila Bela Ss. Trindade, MT

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 19 de março de 2017

Capital é transferida para Vila Bela da Santíssima Trindade neste domingo


Município a 562 km de Cuiabá foi a primeira capital de Mato Grosso. Programação especial inclui danças típicas e exibição de filmes.
 
O governo de Mato Grosso transferiu a capital do estado neste domingo (19) para Vila Bela da Santíssima Trindade, município que fica a 562 km de Cuiabá e que comemora os 265 anos de sua fundação nesta data. O governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário de Cultura, Leandro Carvalho, entre outras autoridades, devem participar das atividades programadas para este dia.

Vila Bela da Santíssima Trindade foi a primeira capital de Mato Grosso e teve o poder estadual instalado na cidade de 1748 a 1835. O município surgiu de um quilombo no século XVIII.

Neste domingo estão previstos cortejo do governador e autoridades acompanhados pelos dançarinos do Congo e do Chorado, chá afro no Palácio dos Capitães Generais, missa na Igreja Matriz e desfile cívico, e cerimônia de transferência da capital mato-grossense.

Deverá haver ainda exibição de filmes e apresentações culturais, entre elas as tradicionais danças do Congo e do Chorado, no Espaço Cultural do município.

 fonte: Tv Centro América

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinado

Post Top Ad