TRE proíbe venda de bebida alcoólica em municípios de MT - Vila Bela, MT

Notícias de Última Hora

Blog de notícias do município de Vila Bela Ss. Trindade, MT

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 27 de outubro de 2018

TRE proíbe venda de bebida alcoólica em municípios de MT

Justiça eleitoral proíbe a venda de bebida alcoólica em municípios de MT durante o segundo turno.


Assim como no primeiro turno, diversos estados terão restrições à venda de bebida alcoólica neste domingo (28), segundo turno das eleições. A questão é definida pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) e pelas secretarias de Segurança Pública de cada estadol. A medida tem o objetivo de evitar que o abuso de álcool potencialize conflitos em um dia em que a disputa política costuma acirrar os ânimos.


Com base em informações dos sites dos tribunais eleitorais e das secretarias de Segurança, a Agência Brasil fez um levantamento sobre a questão. Nos locais onde não foram disponibilizadas informações, o eleitor deve procurar se informar na própria zona eleitoral.

Confira a situação em algumas cidades de MT:
A venda de bebida alcoólica está proibida da 0 hora às 18 horas do dia 28 de outubro, no município de Planalto da Serra, a 254 km de Cuiabá.

Já na 42ª zona, que compreende os municípios de Campos de Júlio e Sapezal, juiz eleitoral Conrado Machado Simão vetou o comércio de bebidas, das 20 horas deste sábado (27) às 18 horas de domingo.

Na 60ª zona, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de capital, a venda de bebidas também está proibida a partir das 23 horas deste sábado e deve ser mantida às 17 horas do dia 28, pelo juiz Pedro Davi Benetti.

Nos municípios de Porto Alegre do Norte, Confresa, Canabrava do Norte e São José do Xingu, que fazem parte da 28ª zona eleitoral, o juiz Daniel de Sousa Campos proibiu o comércio de bebidas das 0 hora às 18 horas de domingo.

Já nos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte a venda de bebidas deve ser vetada das 6 horas às 18 horas deste domingo. A portaria é assinada pelo juiz Anderson Candiotto.

Em todas as portarias o consumo de álcool é permitido em eventos particulares como aniversário e casamentos. Porém, caracteriza-se crime a distribuição de alimentos e bebidas por parte de candidatos ou representantes deles, mesmo em festas privadas, com o objetivo de promover a candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinado

Post Top Ad